Copa do mundo é tema de gincana cultural em Farol de São Tomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa do mundo é tema de gincana cultural em Farol de São Tomé

Divulgação

O Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, em Farol de São Thomé, em Campos, realizou nesta terça-feira (10/06) mais uma etapa de sua gincana cultural.


Como o tema central foi a copa do mundo, alunos e professores realizaram pesquisas sobre características dos países que irão nos visitar nesses próximos dias, levantando informações importantes sobre sua cultura, formas de viver e uma linha do tempo falando de sua trajetória na história da Copa.

O resultado foi um belíssimo trabalho onde cada sala de aula se transformou num país diferente e com riqueza de detalhes. “A ideia partiu da necessidade de conhecermos um pouco mais das diferentes culturas e povos que irão nos visitar, pois sabemos que esses povos irão deixar um pouquinho de si e levar um pouquinho de nós”, disse a diretora geral Neide Mara Gomes Palmeira.

“Procuramos fazer uma escola viva e mostrar que é possível a escola ser um espaço de aprendizado e prazer” completo o diretor adjunto Alexandre Prucoli.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!