Caminhão é apreendido com quase dois mil quilos de semente de aroeira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caminhão é apreendido com quase dois mil quilos de semente de aroeira

(Foto: Silvana Rust)
A aroeira precisa ter licença ambiental para ser retirada e quando isso não ocorre, trata-se de crime ambiental

Um caminhão que transportava aproximadamente dois mil quilos de semente de aroeira foi apreendido na tarde desta quinta-feira (29 de maio), no km 10 da RJ-180.

O caminhão, na cor branca, conduzido por W.R.F. seguia no sentido Campos, juntamente com o proprietário do caminhão e da carga. Eles informaram que o destino seria um depósito em Baixa Grande. A semente seria industrializada. Ela também é utilizada para exportação.

A ocorrência foi feita por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Segundo os policiais, a aroeira precisa ter licença ambiental para ser retirada e quando isso não ocorre, trata-se de crime ambiental.

Representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estão a caminho da 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o caso foi registrado, para avaliar a procedência do material. O caminhão foi apreendido e está na delegacia.








Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!