Projeto Orla: Meio Ambiente apresenta ações ao comitê gestor - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 20 de março de 2014

Projeto Orla: Meio Ambiente apresenta ações ao comitê gestor

Foto: Secom
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou ao pré-comitê gestor do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC) - Projeto Orla – as cerca de 40 ações e medidas do plano que caracteriza as atividades econômicas e ambientais do Farol de São Thomé.


A reunião foi realizada nesta quarta-feira (19), no estande do Meio Ambiente, na praia campista. Além de órgãos do Governo Municipal, participaram pescadores, universidades, associações empresariais e de moradores e o INEA.

Além do diagnóstico ambiental e sócio-econômico, o Projeto Orla tem propostas como a mudança da estrutura pesqueira para a área do complexo Farol-Barra do Furado, criação da unidade da restinga do Xexé e outros. “São pontos que foram discutidos ao longo desses dois anos do projeto-orla”, diz o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. 

As ações e medidas do Projeto Orla também incluem propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol. O plano de gestão integrada foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, membros do pré-comitê e pelo curso de geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). 









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!