Nova unidade de saúde na Aldeia do Sol, atrás do palco oficial - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nova unidade de saúde na Aldeia do Sol, atrás do palco oficial

Divulgação
A estrutura da Prefeitura para o Verão 2014, em Farol de São Tomé, conta com mais uma unidade de saúde: o Posto Médico de Urgência, atrás do palco oficial, na Aldeia do Sol.


A unidade conta com dois leitos, uma ambulância UTI e funciona como base de atendimento fixa de urgência e emergência durante os shows.

Além disso, três unidades de atendimento médico, uma unidade de vacinação, cinco ambulâncias, o Programa Emergência em Casa e 10 médicos garantem o suporte durante a semana. Nos finais de semana, a estrutura é ainda maior, como explica o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

- Durante os finais de semana, a estrutura chega a contar com 10 ambulâncias, enfermeiros, técnicos de enfermagem e cerca de 30 maqueiros espalhados pela orla, durante os shows nacionais, além das unidades de saúde fixas - afirmou Doutor Chicão.

A Unidade de Atendimento Pré-Hospitalar (UPH) funciona na entrada de Farol e realiza atendimento médico de urgência e emergência de natureza pré-hospitalar 24 horas. “Nessa unidade, garantimos acolhimento com classificação de risco, sala de urgência, leitos para observação, sala de curativo, sala de gesso, sala de raio-X, atendimento odontológico, farmácia, ambulância de suporte avançado, ambulância de suporte básico e laboratório de análises clínicas – destacou o vice-prefeito.

A Unidade de Apoio Médica de Urgência, antes conhecida como Casa de Apoio, está situada na Avenida Principal, anexa à Unidade de Vacinação e Prevenção. Faz atendimentos médicos de urgência e também funciona durante 24 horas. Já a Unidade de Vacinação oferece diversas vacinas de rotina, tanto para crianças quanto adultos; distribuição de preservativos, teste de HIV, teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e atendimento durante os sete dias da semana.

LAGAMAR - A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar promove atendimento médico ambulatorial durante 12 horas/dia, das 7h às 19h. Conta com clínico geral, ginecologista e ortopedista, além de leitos para observação, sala de curativo, farmácia e ambulância de suporte básico.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!