Verão no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 4 de janeiro de 2014

Verão no Farol

Reprodução
Primeiro sábado de janeiro e a praia do Farol de São Thomé estava cheia de banhistas aproveitando a trégua da chuva. Muita gente correu para o mar em busca de refresco, enquanto outras corriam no calçadão.

Além disso, Jet skis e pranchas de surf completavam a paisagem de um típico dia de verão. No caminho, muita tranquilidade na rodovia RJ-216, que liga Campos ao balneário. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária, o trânsito tem seguido intenso, mas sem maiores problemas para os motoristas que decidem pegar a estrada em busca de sombra e água fresca.

A recepcionista Roseli Ribeiro, 22 anos, diz que frequenta a praia do Farol todos os anos com a família, que possui uma casa no local. Ela tem uma filha de dois anos de idade e diz que o seu ponto preferido é nas piscininhas que ficam na orla. “É muito mais seguro para a minha filha e eu também posso aproveitar o verão sem me preocupar com a correnteza do mar”, explicou ela.

Além dela, a turismóloga Tamires Medeiros, 26 anos, diz procurar a região pela programação de shows e atrações que a praia oferece. Ela vem de Macaé para passar as férias no Farol. “Eu e meu marido buscamos descanso e diversão, e aqui é o ideal. Além disso, encontramos todos os nossos amigos”, ressalta a jovem.

O comércio da cidade também aproveita a alta temporada para faturar. A quiosqueira Alessandra Pessanha conta que não abre durante o inverno. — O nosso foco é o verão. Eu aumento o estoque à espera do movimento, contrato mais gente pra me ajudar e abro todos os dias — declara ela. Alessandra conta que o pedido que faz mais sucesso entre os frequentadores do estabelecimento é o peixe e a batata frita para acompanhar a cerveja no fim de tarde.

Mas, não são só os campistas que se rendem aos encantos do Farol. O casal de argentinos Mariana e Marcos Frank mora nos Estados Unidos, mas não abrem mão de todo verão virem passar as férias na praia. Marcos conta que conheceu o local em 2006 através de um amigo campista e se apaixonou. Desde então, Farol é o destino escolhido do casal para as festas de fim de ano e a estação mais quente do ano. — Gostamos tanto daqui que construímos uma casa. Eu deveria estar em Nova York com a temperatura de menos 15 graus, mas prefiro estar aqui aproveitando o calor. É muito melhor! — declara o empresário.









Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!