Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Novo Programa de Coleta Seletiva no Farol

Divulgação
A Prefeitura vai lançar na próxima segunda-feira (06), às 10h, o Novo Programa  de Coleta Seletiva, no Farol de São Thomé. 

Um dos caminhões será somente para a coleta no Farol de São Thomé, que será a primeira localidade a ser contemplada no município. O evento acontece no estande da Secretaria de Meio Ambiente.


Segundo o secretário de Limpeza Pública, Jorge Rangel,  atualmente, são 2.700 domicílios cadastrados para o recolhimento dos materiais de coleta seletiva. A meta é cadastrar cerca de 500 domicílios por mês, chegando de 10 a 12 mil postos cadastrados. Só no Farol de São Thomé serão mais 200 domicílios cadastrados e, aos poucos, as demais localidades também serão contempladas.  “O nosso objetivo é quadriplicar a coleta existente passando das 100 toneladas atuais para 400, por mês”.

Serão construídos cinco galpões de reciclagem, sendo o primeiro para a cooperativa de ex-catadores de lixo da Codin. Antes, eram três. Também serão instalados 100 conteineres e as pessoas ainda poderão procurar um dos Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (Peves), distribuídas pelo município. 

Durante o verão, será realizada ainda em Farol de São Thomé, uma campanha de incentivo à Coleta Seletiva, com distribuição de panfletos informativos, sacolinhas e conscientização por parte dos funcionários da Secretaria de Limpeza Pública. “Queremos incentivar a coleta seletiva e despertar a consciência ambiental”, disse o secretário.

- O Farol de São Thomé é a maior praia da região, por isso, há maior concentração de pessoas na praia. Chegamos a reunir 250 mil pessoas. Temos que aproveitar esta oportunidade para mostrar que aqui se faz a Coleta Seletiva e divulgar para que este hábito seja propagado para os demais locais - destacou o secretário de Limpeza Pública, Jorge Rangel.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Associação Raízes está recrutando para a função de Coordenador de Projetos e Educacional

Divulgação A Associação Raízes (NEA-BC) está recrutando profissional para atuar em um projeto de leitura e escrita com crianças d...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.