Mutirão contra a dengue começa segunda em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mutirão contra a dengue começa segunda em Farol

Começa nesta segunda-feira, dia 6, o mutirão de prevenção e combate à dengue em Campos. Os trabalhos terão início em Farol de São Thomé, das 8h às 14h, e prossegue até 6 de maio, nos distritos e bairros da cidade.


 - O objetivo do mutirão é promover a retirada de materiais inservíveis em terrenos baldios e imóveis nos distritos e bairros, por meio de ação integrada, além de promover a conscientização da população sobre a necessidade do combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. 24 mil  imóveis serão visitados somente em Farol. Trata-se de um trabalho extra, que vai além do trabalho diário, de rotina, já feito pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em toda a cidade – disse o vice-prefeito Doutor Chicão.

Ao todo, 127 agentes do CCZ, 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins – além das duas equipes da Vital Engenharia que atuam permanentemente, e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estarão envolvidos na força tarefa, que começará na rodoviária, no Centro da praia campista. Depois, os agentes seguirão em direção ao Xexé e ao Lagamar. “Serão utilizados quatro caminhões, duas retroescavadeiras, uma patrol, dois carros de coleta seletiva com som acoplado, três ônibus, duas kombis e 40 mil sacos de lixo”, informou Doutor Chicão.

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vigilância Sanitária, unidades de saúde de Farol e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vão colaborar com o trabalho de prevenção, fazendo a distribuição de panfletos e materiais educativos.










Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!