Idosos participam de ação na Praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 4 de janeiro de 2014

Idosos participam de ação na Praia do Farol

  Foto: Rogério Azevedo /Secom
Idosos dos Grupos da Terceira Idade Unidos do Farol e Direma Quintanilha participaram na manhã de sexta-feira (03) da ação promovida pela Secretaria dos Direitos do Idoso, na Praia do Farol de São Thomé. Trata-se de um trabalho de fiscalização para coibir o desrespeito aos idosos.

Seis ônibus foram parados e dois deles notificados, porque não estavam cumprindo a determinação da Portaria Municipal 018/2013, que diz que 15% dos assentos dos coletivos sejam reservados e identificados para pessoas com idade acima de 60 anos. Em casos de reincidência serão multados em R$ 340,76.

Dezenas de vans do Serviço de Transporte Alternativo de Passageiros (Setamp) também foram paradas pelos agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes, os motoristas foram orientados a reservar duas vagas. “A Campos Cooper, cooperativa que opera na linha Campos-Farol, se comprometeu, no prazo de 15 dias, identificar os encostos com prioridade para os idosos”, revelou.

O secretário esclareceu, ainda, que não é interesse do poder público multar. “O nosso trabalho é conscientizar da importância do Estatuto do Idoso, que existe há 10 anos. O desrespeito aos idosos é inaceitável. O idoso tem que ser tratado com carinho e cuidado, bem como desfrutar das melhores condições de vida possíveis, sem violência, crueldade e abandono”, ressaltou.

Para a corretora de imóveis, Sônia de Carvalho Monteiro, 54 anos, as pessoas da terceira idade merecem mais respeito da sociedade. “Que este trabalho realizado pela prefeitura sirva de lição para muitas pessoas que ainda não sabem que os idosos são amparados por uma lei e que todos eles merecem atenção especial”, comentou.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!