Crianças cadastradas para identificação no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Crianças cadastradas para identificação no Farol

Divulgação
O Grupamento Ronda Escolar (GRE) continua na Praia do Farol de São Thomé, cadastrando crianças de até 12 anos, para que, em casos de desaparecimentos, sejam localizadas rapidamente. 

O cadastro está sendo feito na Sala de Acolhimento, atrás do palco oficial, na Aldeia do Sol, de terça a domingo, das 9h às 18h, e nos finais de semana, das 9h até o término dos shows e dos trios elétricos. O cadastramento prossegue durante todo o Verão.

Segundo o coordenador do GRE, Eneci Paulo, o cadastro faz parte do projeto “Família Consciente é Família Segura”, que está sendo realizado na praia campista pelo segundo ano consecutivo. “Nós estamos cadastrando e confirmando os cadastros existentes. No cadastro temos os nomes das crianças, dos pais e dos responsáveis, data de nascimento dos menores, endereços da casa de veraneio e da moradia fixa e contatos de telefone. A criança recebe uma pulseirinha com o número do cadastro”, informou.

O coordenador informou ainda, que assim que a criança desaparecida é encontrada por um guarda municipal, é levada para a Sala de Acolhimento, onde é feito o contato por telefone.

- Caso não consigamos manter contato por telefone com os pais e responsáveis, vamos até a casa deles na praia. Se eles não forem localizados, seguimos juntos com a criança até a moradia fixa. Findando-se todas as alternativas, os agentes acionam o Conselho Tutelar e vão até a delegacia, onde é feito o registro de abandono de incapaz – disse Eneci.

Ele esclareceu que os guardas não atuam somente na Sala de Acolhimento. “Nós temos uma viatura da Guarda atrás dos trios elétricos e agentes no meio da corda na frente dos trios, para que possam identificar e acolher as crianças que estiverem perdidas na praia. O nosso trabalho é de conscientização. Os pais devem evitar levar crianças pequenas e recém-nascidas para os shows, mantê-las próximas, evitar as áreas com maior concentração de pessoas e, se presenciar algum tumulto, sair de perto”, pontuou o coordenador do Grupamento Ronda Escolar.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!