Coleta seletiva: 200 pontos cadastrados na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Coleta seletiva: 200 pontos cadastrados na praia do Farol

Divulgação
Com o novo sistema de coleta seletiva implantado na praia do Farol de São Thomé, no Verão da Família 2014, cerca de 200 pontos foram cadastrados em toda a praia. Cem contêineres estão espalhados em toda a orla, para depósito do lixo seco e do lixo úmido. 


- A população deve se conscientizar para o depósito do lixo seco, que é formado por copo de plástico, vidro, papelão, garrafas pet, entre outros. Este lixo seco será destinado diretamente para a coleta seletiva. Já o lixo úmido, lixo doméstico, será levado direto para o aterro sanitário de nosso município – informa o secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Rangel. 

O secretário ressalta que os 100 contêineres distribuídos em toda orla da praia estão adesivados, para que a população identifique o recipiente correto para depositar o seu lixo.  

Limpeza - Durante todo o Verão da Família 2014, as equipes de limpeza da Secretaria de Limpeza Pública realizam o trabalho de capina, roçada e retirada de entulhos. Uma equipe extra, com 20 homens, realiza o trabalho de varrição em toda a praia.

 As equipes ficam concentradas ao longo do calçadão da Avenida Atlântica e na Aldeia do Sol, nos horários anteriores e posteriores aos shows no palco oficial, no Lagamar e dos trios elétricos. 








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!