Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Central de Monitoramento de Farol: vigilância dia e noite

Arquivo
Olhos eletrônicos de longo alcance, instalados em posições estratégicas, estão em alerta nas ruas da praia de Farol nesta temporada de verão.


O serviço de monitoramento é em favor da população e contribui para a segurança e a prestação de serviços, como acionamento de ambulância para socorro imediato no caso de acidentes, mal súbito ou atropelamento, bem como para o acionamento rápido da Polícia em casos de turba, brigas, furtos, entre outros. A Central de Monitoramento conta com câmeras fixas e móveis, que giram até 360 graus, acompanhando toda movimentação de carros, motos e pessoas, desde a praia até a rodoviária, na saída do Farol, junto da RJ-216 (Campos-Farol).   

A Central de Monitoramento de Câmeras também mantém o Grupamento de Trânsito da Guarda Civil informada sobre o fluxo de veículos, medida que contribui para ações imediatas dos guardas, sempre que houver necessidade  de intervenções,  como retirada de veículo em local proibido; também para orientar o grande fluxo de veículos, tendo em vista que a programação oficial de Verão da Família 2014 tem atraído entre 70 mil e 80 mil pessoas/dia nos finais de semana para Farol de São Thomé.

“Temos este serviço funcionando com uma câmera fixa de longo alcance e mais outras 12 com longo alcance e resolução, que buscam, no  zoom, até mesmo a placa de um veículo com ocupantes em atitude suspeita. Imediatamente o agente de serviço aciona a Polícia Militar e a abordagem é feita de forma preventiva e, assim, podemos apoiar o trabalho do policiamento da Guarda Municipal, que atua com quadriciclos e motos na Avenida Atlântica e na areia, bem como as viaturas que fazem a ronda nos bairros do Farol, inclusive com apoio nos trabalhos da Guarda Civil e da Polícia Militar nas operações para coibir os abusos dos carros de som”, informa o secretário de Ordem Pública e também comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Representantes de Colônias lutam para ampliar beneficiários do defeso da piracema

Divulgação A reunião aconteceu na terça-feira (18), com a presen ça dos  presidentes de Colônias de Pescadores de 9 municípios da regi...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.