Camping do Farol: monitoramento com câmeras - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Camping do Farol: monitoramento com câmeras

Foto: Rogério Azevedo/Secom
Um sistema de monitoramento com câmeras de alta tecnologia foi lançado neste sábado (18), no Camping do Farol de São Thomé. O espaço, que recebe centenas de pessoas durante todo o verão, ganhou 14 câmeras de altos recursos, como filmagem noturna, capacidade de gravação e alta definição de imagens.


A iniciativa de monitorar o Camping com as câmeras é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). As câmeras ficam acionadas durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

O objetivo principal da instalação do sistema de monitoramento é manter a segurança e ordem do Camping. Em verões anteriores, algumas câmeras já funcionavam no local, mas o sistema atual possui um maior número de câmeras e equipamentos de melhor qualidade. Quem fez toda a instalação das câmeras foi a empresa RD Serviços Distribuição Ltda.

- O aumento do número de câmeras aconteceu devido às reivindicações dos próprios hóspedes. Elas ajudam na segurança, inibindo as pessoas de fazerem o que não pode ser feito e identificando em tempo real, ou posteriormente, o que foge ao regulamento do espaço. As câmeras são os olhos que vão onde não podemos ir, em determinado momento. Nós temos a Central de Monitoramento, que observa tudo o que as câmeras capturam – explicou um dos administradores do Camping, Ricardo Siqueira.

- É importante lembrar que o camping é um instrumento de hotelaria que o governo coloca à disposição de camadas populares, que não poderiam ter acesso a hotéis, pousadas e outros locais de hospedagem. Além disso, o camping é um grande local de aprendizagem, para todos que estão aqui. Este espaço desenvolve o sentido de vida comunitária nas pessoas. Desejo que as pessoas passem excelentes momentos aqui, com muito respeito entre elas. Nós temos um regulamento, das leis que regem o camping e quem foge às regras está sujeito às sanções da lei. Queremos montar um camping com um conceito familiar e pretendemos manter o espaço funcionando durante todo o ano – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.

O Camping possui o apoio do Grupo de Ações Especiais da Guarda Civil Municipal de Campos, que faz ronda diária no local, e o apoio da Polícia Militar de Campos, que faz a segurança na área externa do espaço e está de prontidão para auxiliar em qualquer necessidade. “Estou aqui desde o final de dezembro e vou ficar até o feriado de Quarta-feira de Cinzas. O Camping está com total vigilância e segurança. As crianças podem brincar à vontade.”, disse uma das veranistas que estão acampadas no local, Celma Bisonho.










Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!