Verão: Farol terá 12 câmeras de monitoramento - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Verão: Farol terá 12 câmeras de monitoramento

Arquivo
A Praia do Farol de São Thomé contará com um efetivo de guardas municiais que vão garantir a segurança dos moradores, veranistas e turistas durante todo o Verão da Família 2014.


A informação é do secretário de Paz e Defesa Social, Francisco Melo, que também responde interinamente pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele adiantou que a praia será novamente monitorada por 12 câmeras a serem instaladas em pontos estratégicos e em toda a orla, além de uma central de monitoramento a ser montada no Centro de Inclusão Digital (CID), próximo à rodoviária do Farol.

Melo revelou que o sistema de monitoramento será uma ferramenta a mais de segurança, visto que a guarda estará realizando patrulhamentos em quadriciclos, bicicletas e viaturas. “Durante o verão, os guardas estarão realizando operações preventivas e campanhas de conscientização como, por exemplo, o projeto que foi criado para garantir a segurança das crianças durante a temporada, executado pelo Grupamento da Ronda Escolar”, revelou.

Segundo o secretário, a segurança no verão do Farol está pautada na integração dos órgãos de segurança. “Já vinha me reunindo com o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) focando o verão. Como a Prefeitura divulgou hoje (segunda-feira, 09),  a programação, que será bastante extensa, vou passar todas as informações para o comando para que possa garantir um efetivo de policiais suficiente para o Farol, garantindo a tranquilidade de todos”, revelou Melo, esclarecendo que a secretaria irá montar logística para dar suporte ao Corpo de Bombeiros.










Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!