Ronda Escolar vai atuar na localização de crianças no verão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 28 de dezembro de 2013

Ronda Escolar vai atuar na localização de crianças no verão

O Projeto “Família Consciente é Família Segura”, do Programa Ronda Escolar, prossegue no Verão da Família 2014 cadastrando as crianças na sala de acolhimento, ao lado do palco da Avenida Olavo Saldanha (Atlântica), para que estas sejam encontradas rapidamente, caso se percam dos responsáveis.

As ações serão iniciadas nesta segunda-feira (30). A novidade este ano é a operação Beira Mar, que acontece aos sábados.

A equipe do Ronda Escolar trabalha através de patrulhamento na orla, conscientizando, panfletando e orientando os transeuntes no local sobre a importância do cuidado com a criança. No verão do ano de 2013 foram 3.800 crianças cadastradas e a intenção é multiplicar este número no verão de 2014.

Além da conscientização na rua, ainda há a sala de acolhimento, onde os responsáveis podem fazer um cadastro da criança, oferecendo dados com nome completo do pai e mãe, além de telefone e endereço. Durante o atendimento, é distribuída uma pulseira, onde a cada vez que os responsáveis levam as crianças para um passeio, esta estará com a pulseira de identificação, para posterior localização.

- Pretendemos aumentar o número de cadastro de crianças neste verão com ações como a Operação Beira Mar, que consiste em levar os agentes do Ronda Escolar até a areia da praia para divulgação da sala de acolhimento e da importância da identificação das crianças durante um evento – destacou o coordenador do Ronda Escolar, Eneci Paulo.









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!