Petrobras: produção na P-20 permanece interrompida após incêndio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Petrobras: produção na P-20 permanece interrompida após incêndio

 Reprodução
A Petrobras informou por meio de nota, na tarde desta sexta-feira (27/12), que a produção da plataforma P-20, localizada no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, permanece interrompida após incêndio ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira (26/12). 

No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.

A empresa petrolífera também mencionou que imediatamente após o ocorrido instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e dos empregados. Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível, um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.

A Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos na enfermaria, passam bem. O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.

A empresa informou também que todos os sistemas e procedimentos de segurança funcionaram conforme previsto durante a emergência e a habitabilidade da unidade de produção está plenamente preservada.

A companhia mantém informadas as autoridades competentes quanto à evolução dos trabalhos.










Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!