GT do PBA do Complexo Farol Barra apresenta relatórios - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

GT do PBA do Complexo Farol Barra apresenta relatórios

O Grupo de Trabalho do Complexo Farol Barra do Furado, formado por representantes de órgãos públicos da municipalidade de Campos dos Goytacazes e de Quissamã, apresentou relatórios das ações dos programas realizados de acordo com o Plano Básico Ambiental (PBA).


Os documentos foram entregues para a gerente do grupo de trabalho, que recolheu os relatórios para análise, que consta dados das ações realizadas por várias secretarias, como educação ambiental, cultura, saúde, educação pedagógica, entre outros itens no campo sócio-econômico e ambiental.

Outras diretrizes foram definidas para mais uma etapa de trabalho, com foco na conclusão do Site Oficial do PBA, que abrigará a Ouvidoria Virtual e Intranet, e na análise do trabalho de campo realizado neste mês de dezembro na AID (Área de Influência Direta) do Complexo.

Durante a reunião foram elencadas atividades a serem desenvolvidas pelos órgãos pertinentes, como a sequência dos trabalhos de formatação do Site oficial do PBA do Complexo Logístico Farol Barra do Furado, o qual funcionará como mais um canal de informações específicas relacionadas às atividades para cumprimento das condicionantes e que dará agilidade às atividades dos membros do Grupo de Trabalho para inserção e acesso ao banco de dados.

- O site abrigará a Ouvidoria Online, que será um canal interativo para que moradores ou outra qualquer pessoa possa estar buscando informações, fazendo sugestões, apresentando denúncias. A formatação vai permitir o adensamento do relatório virtual, in time para o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), a partir da amostragem com transparência das ações dos programas, com detalhamento dos encaminhamentos das demandas apresentadas - destacou Patrícia Fantinatti, gerente do Grupo de Trabalho do PBA do Complexo Farol Barra do Furado.

A consultora na área ambiental da PCE (Projetos de Consultorias de Engenharia Ltda), Graciele Stocler e a gerente do Grupo de Trabalho do PBA do Complexo Farol Barra do Furado, Patrícia Fantinatti, apresentaram aos representantes das Secretarias Municipais novas diretrizes e os devidos procedimentos em atendimento aos programas do PBA na área de influência direta do empreendimento, relacionadas às áreas da educação, saúde, e cultura, qualificação profissional e outras voltadas para promover a qualidade de vida dos moradores.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!