Ecotur: agendamento no Estande da Prefeitura em Farol a partir do dia 31 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ecotur: agendamento no Estande da Prefeitura em Farol a partir do dia 31

O verão da praia campista Farol de São Thomé está repleto de atrações. Uma das principais atrações, além da programação esportiva, cultural, entre outros, é o estande da Prefeitura, onde são desenvolvidas ações das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo. As ações das secretarias no estande serão a partir do dia 31 de dezembro, das 10h às 19h.

Manguezal da Carapeba
Numa parceria entre secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, secretaria de Meio Ambiente, administração do Parque Estadual Lagoa do Açu e Projeto Sala Verde, do Instituto Federal Fluminense(IFF), o Projeto Ecotur, que leva os interessados a conhecerem diversos pontos ecológicos em Farol, vai funcionar todos os domingos.  Através de um ônibus, o  Ecotur vai visitar pontos como o Parque Estadual do Açu, Manguezal da Carapeba e Restinga do Xexé. 

O agendamento para o Ecotur será no próprio estande da prefeitura.

Restinga do Xexé











Secom / PMCG
A secretaria de Meio Ambiente ainda vai fazer a distribuição de plantas nativas e frutíferas, além de exposição de logística reversa, utilizando objetos em sucatas eletrônicas, um grande aquário com peixes nativos e ornamentais. Como acontece todos os anos, também, haverá soltura de tartarugas, em parceria com o Projeto Tamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!