Criança de 11 anos é encontrada morta em tanque em Boa Vista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Criança de 11 anos é encontrada morta em tanque em Boa Vista

Foto Mauro de Souza
O corpo de uma criança de 11 anos foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (27/12) em um tanque utilizado para criação de peixes na Rua Olavo Saldanha Filho, na localidade de Boa Vista, entre o distrito de Santo Amaro e a praia do Farol de São Thomé, na Baixada Campista. 

De acordo com policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol de São Thomé, o afogamento de Matheus Teixeira Pessanha de Souza aconteceu por volta das 17h. 

Os policiais disseram ainda que a mãe do menino relatou que há vários dias o filho estava pedindo para ir tomar banho no tanque e de tanta insistência, ela o levou na tarde desta sexta. Quando os dois chegaram ao local, outras pessoas estavam se banhando. 

A mãe não teria entrado na água. Ela ficou sentada à margem do tanque observando o filho, mas em um momento de distração, ele desapareceu de seu campo de visão e não foi mais visto. 

Em um momento de desespero, a mãe entrou na água na tentativa de socorrer o filho, mas também teria começado a se afogar, porém foi retirada por populares que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros Militar foi imediatamente acionado, mas uma hora depois o corpo do menino apareceu boiando no tanque. 

A mãe de Matheus, nome não revelado, foi socorrida em estado de choque e levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Farol de São Thomé.

A Polícia Militar informou ainda de que o local não é muito profundo, porém com as chuvas das últimas semanas, o volume de água aumentou, e acredita que isso tenha facilitado o afogamento. O local não é apropriado para banho. 

O pai do menino ficou abraçado com o corpo do filho por um bom tempo antes da remoção para o Instituto Médico Legal (IML). A família mora no Farol de São Thomé. 


O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML). 









Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!