Selo de Qualidade para restaurantes e pousadas do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Selo de Qualidade para restaurantes e pousadas do Farol

Oito estabelecimentos comerciais do segmento de alimentação da Praia do Farol de São Thomé, que participaram do I Festival de Petiscos, receberam na noite deste domingo (13), o Selo de Qualidade com a chancela da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Os estabelecimentos contemplados foram a Pousada e Restaurante Carlitos, o Restaurante Alambique do Leley, Lanchonete da Família, Lanchonete Vila do Sol, Restaurante Fala Mansa, Pousada Sítio dos Coqueiros, Restaurante do Gilmar e Restaurante Peixe Frito.

 A solenidade de entrega do Selo às empresas foi realizada na grande tenda, onde aconteceu o Festival de Petiscos. O evento superou as expectativas do público, em todos os dias do festival, graças à organização, à qualidade e apresentação dos pratos, que custaram R$ 10, cada. 

- O selo foi conferido aos estabelecimentos que participaram com aproveitamento dos cursos de qualificação profissional, como o Workshop Degust Farol, realizado pela Secretaria de Trabalho e Renda; e das palestras ministradas pela Vigilância Sanitária (Visa Campos) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A qualificação resultou no alto padrão de qualidade do Festival de Petiscos, aberto no dia 4 e encerrado neste domingo (13) - ressalta a diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga.

Ela destaca que a qualidade, a variedade e os preços dos petiscos (mais de 20 diferentes pratos) a R$ 10, contribuíram para o sucesso do I Festival de Petiscos. Segundo ela, a experiência do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, no treinamento e na capacitação de pessoal nas mais variadas áreas do setor produtivo, repassada, por exemplo, durante as reuniões preparatórias e o workshop, da mesma forma que os cursos de gastronomia, realizados em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, também contribuíram para o sucesso do I Festival de Petiscos.










Secom /PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!