Lucas Nogueira e Jéssica Becker foram os grandes campeões da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 13 de outubro de 2013

Lucas Nogueira e Jéssica Becker foram os grandes campeões da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard

O capixaba Lucas Nogueira e a carioca Jéssica Becker foram os grandes campeões da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard, disputada neste fim de semana na Praia do Farol de São Thomé, em Campos, litoral norte fluminense. Com as vitórias, a dupla abriu o circuito na liderança do ranking nacional somando 1000 pontos na disputa.

Entre os homens, o capixaba Lucas Nogueira, que atravessa grande momento liderando o ranking mundial de acesso, começou a bateria na dianteira, deixando o paulista Valdomiro Mirinho precisando de uma nota intermediária para virar a disputa. Escolhendo melhor as ondas e usando de sua vasta experiência em competição, Lucas mostrou que está em grande fase e faturou o caneco em Campos.

“Estou vivendo um momento especial na minha vida. Venho de uma grande sequencia de resultados e espero que essa fase dure por muito tempo. Quero dedicar essa vitória para minha esposa”, declarou Lucas, que acabou de se casar.

Na decisão feminina, Jéssica encarou a paulista Juliana Freitas e teve uma bateria dura pela frente. Liderando desde o começo, a macaense abriu vantagem, mas viu a atleta do Guarujá ir tirando a diferença aos poucos. Com a vantagem no fim, Jéssica usou da prioridade para definir o confronto a seu favor, levando o título.

“Estou muito amarradona com essa vitória. Tenho vindo bastante para Campos para competir o Circuito local que é muito forte e acho que isso me ajudou um pouco, pelo fato de eu conhecer bem essa onda”, disse Jéssica, que vai embalada para Bahia após vencer o Rio Bodyboarding International e a etapa de abertura do circuito nacional.

Dia repleto de emoções em Farol:





                   Lucas Nogueira comemora
                     
o título - Foto: CBRASB



O último dia de disputas na Praia do Farol de São Thomé começou com as baterias do Round 4 Masculino, quando os dezesseis melhores atletas duelavam por vagas nas quartas de final. Com sete capixabas, sete cariocas, um paulista e um cearense restando na competição, as baterias começaram em um dos melhores momentos do mar nesse domingo, o que rendeu um show de bodyboard por parte dos competidores.

No Round 4, destaque para o atual campeão brasileiro Israel Salas e o líder do ranking mundial de acesso Lucas Nogueira, ambos do Espírito Santo, que avançaram em primeiro em suas baterias. Além disso, o trio riostrense – Rafael Paes, Israel Eduardo e Bruno Araujo – manteve-se firme nessa fase, garantindo vaga nas quartas, bem como o paulista Valdomiro Mirinho, o caricoa Pablo Reinoso e o cearense Fábio Rodrigues.

Nas quartas de final entraram na água as baterias no formato homem a homem e as disputas ficaram ainda mais interessantes. No primeiro duelo, entre cariocas, o riostrense Bruno Araujo confirmou a boa fase e passou pelo atleta da capital carioca Pablo Reinoso. No embate seguinte, melhor para o paulista Valdomiro Mirinho, que passou pelo cearense Fábio Rodrigues.

Fechando os duelos das quartas de final, o líder mundial do ranking de acesso, Lucas Nogueira, teve muito trabalho, mas conseguiu a virada nos minutos finais, eliminando o atleta de Rio das Ostras, Rafael Paes. Já no último duelo das quartas, o atual campeão brasileiro Israel Salas, do Espírito Santo, teve a atuação mais consistente dessa fase, eliminando o vice-campeão do Rio Bodyboarding International 2013, Israel Eduardo, de Rio das Ostras.

Após as quartas de final, foram pra água as quatro baterias de semifinal das categorias Profissional Masculino e Feminino. Entre as mulheres, destaque na fase para a carioca Jéssica Becker, autora de uma das maiores notas da competição – 8,0 – eliminando a conterrânea Maria Helena. Na outra semifinal, vitória da paulista Juliana Freitas sobre a cearense Patricia Setubal. Estava formada a primeira final entre os profissionais.

Já na Profissional Masculino, mais uma paulista garantiu sua vaga na finalíssima. Valdomiro Mirinho teve muita dificuldade, mas acabou vencendo o riostrense Bruno Araujo para confirmar sua vaga na decisão. Na segunda semifinal, duelo entre o atual campeão brasileiro e o atual líder do ranking mundial de acesso, Israel Salas e Lucas Nogueira, respectivamente. Melhor para Lucas, que achou duas boas ondas, somando um 8,0 e um 7,0 e cravando seu lugar na decisão.

Socrates Santana e Lucio Santana vencem nas categorias amadoras:

Na primeira decisão do dia, os quatro finalistas da Sub-16 foram pra água para definir quem abriria o circuito na liderança do ranking. Em uma disputa acirrada entre o capixaba Carlos Henrique e o carioca Socrates Santana, melhor para o local do Posto 5, em Copacabana que venceu a bateria. Com notas 7,25 e 6,00, Socrates largou na liderança do ranking brasileiro. Carlos ficou com o vice-campeonato, enquanto os cariocas Andres Luis e Felipe Sousa foram terceiro e quarto, respectivamente.

Na decisão da categoria Open, novamente três cariocas e um capixaba foram pra água definir o título e uma das baterias mais emocionantes da competição brindou o público com o um show dentro d´água. O atleta de São João da Barra, Lucio Santana atingiu seu melhor momento na competição justamente na final e arrancou a maior nota da categoria, 8,25, para levantar o título da categoria Open. Na segunda posição ficou o capixaba Leonardo Vinco, em terceiro o atleta da casa Vitor Madeira e em quarto Adejaldo Silva, de São João da Barra.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding  é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da CBRASB- Confederação Brasileira de Bodyboard – e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro – e conta com apoio da Genesis, Slake Surf Wear e SK Produções.









CBRASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!