Festival termina com sucesso e a certeza que outros virão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 13 de outubro de 2013

Festival termina com sucesso e a certeza que outros virão

Reprodução
O I Festival de Petiscos, realizado em dois finais de semana consecutivos na praia de Farol de São Thomé e que terminou neste domingo (13), deixou nos comerciantes, moradores e turistas que participaram do evento, um gosto de quero mais.

Mas a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que promoveu o festival em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, anunciou neste último dia uma novidade: O Festival de Petiscos passa, a partir de agora, a fazer parte do calendário de eventos do município, com garantia de nova edição em 2014.

O secretário Wainer Teixeira explica que a garantia da continuidade do festival foi dada pela Prefeitura, diante do sucesso deste primeiro e a pedido dos próprios comerciantes da praia campista. “O Festival de Petiscos acabou movimentando toda a praia de Farol. Não só os oito restaurantes participantes, mas os quiosques ao redor e até outros estabelecimentos que não participaram do evento, afirmaram que tiveram, também, um aumento nas suas vendas”, acrescenta o secretário.

A estimativa de Wainer Teixeira é de que tenha passado, durante os seis dias de festa pelo local, cerca de 25 mil pessoas, com momento maior nos sábados (dias 5 e 12) com show de Ivan Lins e Flávio Venturini, além deste domingo (13), último dia. “O bom é que toda a cadeia produtiva foi aquecida com o festival, desde o próprio peixe, passando pelas embalagens, até refrigerantes e bebidas”, completa Wainer Teixeira










Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!