Festival de Petiscos do Farol no calendário de eventos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 6 de outubro de 2013

Festival de Petiscos do Farol no calendário de eventos

O frio não afastou os moradores e visitantes do Farol de São Thomé, que foram degustar o melhor da gastronomia local e da Música Popular Brasileira, na segunda noite do I Festival de Petiscos da praia campista.


A programação, que começou na sexta-feira (4), e prossegue até o próximo domingo (13), faz parte do projeto "Farol de Todas as Estações".

Segundo a prefeita Rosinha, o Festival de Petiscos surgiu da ideia de movimentar o comércio fora do verão e ter no calendário, um evento gastronômico. “O Festival está sendo um sucesso, com um grande número de pessoas prestigiando o evento”, disse.

 - Qualificamos as pessoas que acreditaram na proposta do governo, e hoje estão com seus restaurantes no evento. Tenho certeza que agora vai virar um hábito. As pessoas ficam nas pousadas e nos hotéis e movimenta a economia local – destacou a prefeita.

O Festival de Petiscos reúne artistas locais e grandes nomes da culinária nacional, como Edu Guedes, Alessandro Eller, Mônica Rangel; e da MPB, como Milton Guedes, Ivan, Lins e Flávio Venturini. 

O Grupo Choro Novo se apresentou na tenda coberta do I Festival de Petiscos do Farol, na tarde deste sábado (05). O grupo tocou vários clássicos enquanto o público consumia os deliciosos pratos servidos pelos oito restaurantes que participam do evento.

Uma grande variedade de versões de música instrumental foi apresentada pelo grupo, passando pelos clássicos de Pixinguinha, Paulinho da Viola e vários outros compositores, que são a cara do chorinho, mas ousou com a adição de arranjos mais modernos. Com isso, a tarde um tanto chuvosa ganhou ares de alegria e movimentação, no estande do festival.

No repertório, músicas, como “Chorando em São Paulo”, “Vê se Gostas”, no estilo twist, ritmo importado dos Estados Unidos; além de “Choro Negro”, de Paulinho da Viola, e “Mamão com Mel”, de Gonzaguinha, entre outros clássicos. O público aprovou a escolha do chorinho. Enilza Ribeiro Gomes disse que a tarde estava uma delícia e que a música combinava perfeitamente com o clima do evento.

O grupo Choro Novo é formado por Sérgio Django (teclados), Luciano Manhães (cavaco), Cal Lima (sax), Ed Ébano (pandeiro) e Leonardo Alvarenga (surdo).










Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!