Festival de Petiscos do Farol começa nesta sexta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festival de Petiscos do Farol começa nesta sexta-feira

Edu Guedes

O ponto alto da programação do I Festival de Petiscos do Farol de São Thomé neste sábado (05) é a aula show com Edu Guedes, apresentador do programa Hoje em Dia, da Rede Record de Televisão.


Produtos da região, como a diversidade de pescados vão ser utilizados como ingredientes para a criação de pratos especiais que vão consolidar a gastronomia como atrativo turístico da praia campista. 

Este é o objetivo do evento, que será aberto nesta sexta-feira (4) e prossegue até o dia 13, numa grande tenda montada na orla do balneário. O evento terá a participação de restaurantes e pousadas do Farol.

O Festival vai valorizar e difundir a culinária local, com pratos especiais que já são tradicionais por causa dos petiscos de paladares marcantes, e que agora vão ser apresentados com um toque de profissionalismo, aprendidos com chefs renomados da gastronomia. 

A programação oficial terá início nesta sexta-feira (04), a partir das 21h, com petiscos especiais dos restaurantes, quiosques e lanchonetes que vão ser servidos em espaços de cada estabelecimento na tenda montada na Avenida Atlântica.

Na abertura o público vai poder degustar deliciosos petiscos a R$ 10,00, cada prato, e poderá assistir à palestra e demonstrações culinárias da chef Mônica Rangel. Ela comanda o famoso Restaurante Gost com Gosto, considerado o melhor restaurante mineiro do Brasil. A partir das 23h, acontece o show de Milton Guedes, com o melhor da MPB.

Edu Guedes - No sábado (5), a partir das 18h, o ponto máximo será a aula de gastronomia com o artista Edu Guedes, apresentador do programa Hoje em Dia, da Rede Record de Televisão. Edu é formado em Gastronomia em Bolgna (Itália. Ele ensina diariamente na TV, receitas diferentes.

Também no sábado, a partir das 15h, o chorinho vai fazer o clima de aconchego com o som dançante do saxofone de Dalton Freire. 

partir das 21h, o cantor Ivan Lins vai fechar a segunda noite do Festival de Petiscos em alto estilo, com o melhor da MPB.

No domingo (6) a programação começa às 15h, com o chorinho do grupo Só Bamba. 

A partir das 18h, o apetite do público será aguçado com o aroma dos pratos preparados na aula show apresentada pelo chef Alessandro Eller.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!