Farol: praia campista com muitos atrativos naturais - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 5 de outubro de 2013

Farol: praia campista com muitos atrativos naturais

Divulgação
Muitos atrativos naturais fazem parte das atrações turísticas de Campos, uma destas é a praia do Farol de São Thomé. São 28 quilômetros de mar aberto, com agradável orla de três quilômetros, composta de casuarinas por toda sua extensão e devidamente urbanizada.


A praia tem quiosques e restaurantes, fato que a dota de gastronomia peculiar. Pousadas e hotéis de qualidade proporcionam o desfrute de um lugar agradável. A praia está localizada a cerca de 50 quilômetros do Centro da cidade.
Lagamar

O mar de Farol de São Thomé é alternado entre agitação e dias calmos, propiciando o banho dos moradores e turistas. As pessoas que preferem águas mais tranquilas podem se direcionar ao Lagamar, uma lagoa urbanizada, composta de quiosques e que, por vezes, recebe atrativos musicais para os frequentadores.
Lagamar




Natureza e monumentos

A Lagoa Maria da Rosa, que faz parte da área de preservação do Parque Estadual do Açu, também é outra opção de tranquilidade. A praia é dotada de um monumento secular, o Farol, que em 1882 ganhou corpo com 45 metros de altura. Ele é um dos faróis que compõem a costa do Brasil e seu engenheiro foi o mesmo de monumentos igualmente históricos, como a Torre Eiffel, de Paris; e a Estátua da Liberdade, de Nova York. O Farol também pode ser visitado com agendamento prévio na Marinha do Brasil.

Para compor a natureza da praia, ainda há o Manguezal do Carapeba, uma área de preservação ambiental, onde as pessoas podem conhecer, através de projetos, como Ecotur, as belezas do mangue local. As maravilhas naturais da nossa terra, como serra, mar e cachoeira podem ser conferidas através do Portal do Turismo, no endereço www.camposturismo.com.br. “A praia do Farol é rica em atrativos naturais, monumentos e história”, disse a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga, lembrando também do Farolzinho, localizado mais ao Norte da Praia. 
Mangue da Carapeba (Fotos: Fabiana Henriques)













Farolzinho






















Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!