Coleta Seletiva será implantada no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coleta Seletiva será implantada no Farol

Uma equipe da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins está presente no Farol de São Thomé, durante o Festival de Petiscos, cadastrando os pontos que serão contemplados com o serviço de coleta seletiva, que será implantado na praia campista. O Festival acontece até domingo (13).


O secretário Jorge Rangel informou que a secretaria está cadastrando os comerciantes e os visitantes do festival, para depois realizar visitas e identificar os pontos considerados necessários, de acordo com a demanda.

- O Farol possui mais de 2 mil residências. Deste total, pretendemos implantar a coleta seletiva em cerca de 200 pontos. O serviço será realizado sempre aos sábados. Mas só depois de nós realizarmos as visitas e identificarmos os pontos é que vamos implantar o serviço na praia. Pretendemos estender a coleta seletiva para outras localidades da Baixada Campista – disse Rangel.

Balanço – Nos últimos quatro anos mais de 3 mil toneladas de resíduos recicláveis já foram coletadas em Campos pelo serviço de coleta seletiva. De janeiro de 2009 a abril deste ano, foram devidamente recolhidos pela concessionária Vital Engenharia, 3059 toneladas de materiais, como papéis, plásticos, papelão, garrafas Pet, latinhas, entre outros materiais. No ano passado, o número atingiu a marca de 824 mil quilos de materiais coletados.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!