Páginas

| Notícias |

domingo, 13 de outubro de 2013

Chuvisco conquista público do I Festival de Petiscos do Farol

“Gosto muito de goiabada cascão, cafezinho e outras delícias, mas eu vou votar mesmo é no chuvisco”. A afirmação é da dona de casa Ana Barros, 57 anos, de Coqueiro de Tócos, na Baixada Campista.


Ela é uma das mais de 60 pessoas que, durante o I Festival de Petiscos, realizado no Farol de São Thomé, participaram da votação do chuvisco no concurso 7 Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

O Chuvisco de Campos é um dos finalistas do concurso, através do site www.projetomaravilhas.com.br, que já está online e arrecadando os votos  de quem acessa o portal. O principal objetivo do concurso é revelar e desvendar tudo que há de belo e gostoso no Rio, fazendo um mapa da culinária fluminense. Para isso, há uma variedade de pratos doces e salgados que representam a origem e a identidade cultural da população e o chuvisco figura na categoria de doces & sobremesas.

O site explica que o Estado do Rio de Janeiro, além de ser mundialmente conhecido pela sua beleza, história, cultura e hospitalidade, também, surpreende pela riqueza e variedade gastronômica, espalhadas em 92 municípios e as tradições culinárias de uma região representam sabores, saberes e técnicas que dizem respeito à identidade.












Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

I Desafio Plan Speed Park de Motovelocidade será dia 16 em Mussurepe

Foto: Divulgação Categorias 300 Cc, 600 Cc, Naked e 1000 Cc atraem público e competidores de outros municípios e estados. Inscrições p...

| Leia Também |

Você Conhece o Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.