Banco do Brasil treina técnicos para Plano Safra da Pesca e Aquicultura - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Banco do Brasil treina técnicos para Plano Safra da Pesca e Aquicultura

Ascom
Técnicos dos sete escritórios regionais da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), receberam na quinta-feira (02/10), um treinamento do Banco do Brasil sobre o sistema de aquisição de crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura.


A capacitação aconteceu na sede da Fiperj em Niterói, na Região Metropolitana, e permitirá aos servidores ajudarem pescadores e piscicultores do estado para a obtenção do benefício.

Esta foi a primeira edição do curso concedida pelo banco após a posse dos novos técnicos da Fiperj, ocorrida em 2012. Os profissionais estão credenciados no Banco do Brasil e habilitados a prestar assistência técnica na elaboração de projetos a serem apresentados pelos pescadores e aquicultores ao banco.

- Buscamos mostrar neste curso como funciona o fluxo de operação de crédito para que o atendimento ao beneficiado seja mais rápido e bem sucedido – explicou Luciano Santos Filho, assessor da superintendência de varejo e governo do Banco do Brasil, que ministrou a aula.

Um convênio firmado entre o Banco do Brasil e a Fiperj, desde 2010, autoriza o órgão estadual a executar este trabalho no território do Rio de Janeiro. A medida deve-se a maior proximidade com os favorecidos do programa na região. Desde então, a parceria já beneficiou mais de 40 pessoas no Estado.

- A Fiperj tem o conhecimento técnico e está em sempre em contato com os pescadores e aquicultores o que possibilita orientá-los melhor sobre como conseguir os recursos do Plano Safra e arcar com seus compromissos – esclareceu Maria de Fátima Valentim, coordenadora de Extensão da Fiperj.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa do Governo Federal para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda. Estão disponibilizados mais de R$ 4 bilhões para todo país a serem investidos na conservação e aquisição de embarcações e equipamentos, beneficiamento ou industrialização e incremento da produção.










Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!