Campanha de vacinação contra raiva animal neste sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha de vacinação contra raiva animal neste sábado

Reprodução
A campanha de vacinação contra raiva animal vai acontecer neste sábado (28), das 9h às 17h. 

No Farol os pontos de vacinação estarão nas escolas municipais do Xexé, Vila do Sol, Rádio Velho e na praça da rodoviária no Farol.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, montou uma programação com 88 postos espalhados pelo município, em áreas estratégicas. A expectativa é imunizar cerca de 80 mil animais, entre cães e gatos. 

De acordo com o coordenador da campanha, o veterinário Márcio Muniz, a última campanha foi realizada em 2009. Aproximadamente 75 mil animais foram vacinados.

- Todos os cães e gatos acima de um mês de vida devem ser vacinados, desde que estejam saudáveis. É muito importante que os donos dos animais participem da campanha - disse o veterinário.

Quem for levar o animal para vacinar deve tomar alguns cuidados. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou sacolas de tecido. Já os cachorros, com coleira. Cães bravos devem estar usando focinheiras.

A raiva é uma zoonose (transmitida do animal para o ser humano) e não tem cura. Ao identificar que cães e gatos estão com suspeita da doença, os donos devem isolar os animais e entrar em contato com o CCZ pelo telefone 0800-2828822.

Clique aqui e confira a relação dos postos de vacinação








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!