Degust Farol capacita donos de restaurantes, hotéis e pousadas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Degust Farol capacita donos de restaurantes, hotéis e pousadas

Foto Secom

Manipulação de Alimentos  e Toques e Temperos foram os temas das palestras desta terça-feira (10), no Workshop Degust Farol, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, para donos de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e quiosques na Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia do Farol. 

As palestras foram ministradas respectivamente por Karina Caputto, do Sebrae, e a chef Neide Martini, do Senac. Vinte e dois empresários participaram.

- As palestras foram bastante proveitosas, valorizam os empresários e quem trabalha com eles. Este tipo de curso já era um pedido que este pessoal vinha nos fazendo - disse a diretora de cursos da Secretaria de Trabalho e Renda, Janice Begni. As palestras tiveram também a parte prática, com orientações sobre como usar temperos especiais, desenvolver pratos diferentes, como o ceviche de peixe, servido em porções.

A chef e professora de gastronomia do Senac disse que o interesse dos profissionais que atuam com hotéis, pousadas, bares, restaurantes e quiosques é fundamental para o negócio que administram. “Mostrei a eles temperos usados em outros países, mas que chegaram ao Brasil. É uma maneira de já se qualificarem para quando chegar a demanda”, disse, referindo-se ao desenvolvimento previsto para o Farol de São Thomé, com o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!