Aniversário: Petrobras envia para o fundo do mar cápsula do tempo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aniversário: Petrobras envia para o fundo do mar cápsula do tempo

Divulgação

A Petrobras está promovendo uma ação inédita para comemorar os 60 anos da companhia. 

A Missão Netuno levará até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos. 

Todos os brasileiros poderão participar, enviando mensagens sobre o que os inspira em relação ao futuro pelo site www.petrobras.com.br/meinspira até o dia 15 de setembro.

Além do site, entre os dias 2 e 13 de setembro, 60 escolas espalhadas pelo país serão visitadas por equipes da Petrobras. Os alunos poderão escrever mensagens sobre o futuro para serem depositadas na cápsula. 

Todos os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site da Petrobras, a partir do dia 2 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos. 

O mini documentário mostrará, entre outros detalhes dos bastidores da ação, o desenvolvimento da cápsula do tempo, que foi realizado especialmente para a ocasião pelo Centro de Pesquisas da Petrobras. Mostrará ainda a descida da cápsula e da bandeira brasileira que serão levadas por veículos submarinos operados remotamente até a região do Pré-sal. 

A Missão Netuno visa celebrar o pioneirismo tecnológico brasileiro em relação ao pré-sal, envolvendo todos os brasileiros nesta causa. A Petrobras completa 60 anos no dia 3 de outubro.








Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!