Greve de 48 horas dos petroleiros dias 30 e 31 de agosto - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Greve de 48 horas dos petroleiros dias 30 e 31 de agosto

O Sindipetro-NF chama toda a categoria petroleira a bordo das plataformas da região para a realização das assembleias simultâneas na noite deste domingo, 25, às 19h. A entidade indica a realização, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, de greve de 48 horas de duração e solicitação de desembarque.


O protesto é pelo pagamento dos reflexos das horas extras do repouso remunerado, para todos os trabalhadores, e em adesão ao Dia Nacional de Mobilização convocado pelas centrais sindicais para 30 de agosto.

Nas duas greves com duração de 24 horas, realizadas nos dias 25 de julho e 9 de agosto, houve grande adesão dos trabalhadores (40 plataformas na primeira e 41 na segunda). A entidade avalia que é possível igualar ou até mesmo ampliar esta participação, com efeitos ainda maiores em razão do maior tempo de paralisação.

Os procedimentos da greve são os mesmos utilizados nas paralisações anteriores. As diferenças serão apenas a duração maior e o indicativo de que o petroleiro solicite o desembarque da unidade.








Sindipetro NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!