Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Peregrinos de vários países conhecem a Cavalhada de Santo Amaro

Um dos patrimônios imateriais de Campos, a Cavalhada, foi conhecida na tarde desta quarta-feira (17) por cerca de 250 peregrinos vindos da Costa Rica, Espanha, Alemanha, Venezuela, Índia e do México para a Pré-Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


Recebidos com festa, os visitantes estavam empolgados em participar das manifestações histórico-culturais da Baixada Campista. 

Cinco ônibus oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo levaram os visitantes ao Caminho de Santo Amaro.  Ao chegar ao distrito, os moradores do local os aguardavam com balões e outros elementos festivos. A tradicional Lira de Santo Amaro tocou músicas típicas do México, além do samba. O padre da paróquia apresentou a Igreja de Santo Amaro aos peregrinos. 

Posteriormente, os visitantes se reuniram com os moradores e, juntos, dançaram e cantaram. A Cavalhada, que acontece anualmente em 15 de janeiro — dia de Santo Amaro — também foi realizada para os peregrinos estrangeiros. 

De acordo com a diretora do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Néri Alvarenga, é interessante mostrar aos visitantes as manifestações culturais e religiosas oferecidas no município de Campos. 

- Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar aos peregrinos, esta tarde histórica na Baixada Campista. Nossos guias turísticos estão trabalhando para explicar os fatos e esclarecer possíveis dúvidas. Temos ainda, tradutores, que auxiliam na comunicação entre todas as pessoas - disse Ana Néri. 

A mexicana Liz Aviles, 21 anos, disse estar encantada com o povo brasileiro e toda a história do município de Campos. Segundo ela, as pessoas são muito receptivas, o que facilita o entrosamento dos visitantes, deixando todos mais à vontade. Ela afirmou que estar no Brasil hoje é um sonho realizado. 

- No México nós costumamos dizer que um sonho sonhado por um, é apenas um sonho, mas um sonho em conjunto é o primeiro passo rumo à realidade. É muito bonito ver todos estes povos reunidos com o propósito do bem, do amor e da comunhão - finalizou a peregrina. 






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro CLICK e SAIBA MAIS!

| Notícias |

| DESTAQUE |

FESTIVAL DE PETISCOS - Shows e o Melhor do Entretenimento nesta 6ª Edição

Cópia sem dar os devidos CRÉDITOS, é  Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal e estará sujeito a ações legais. ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.