Vacinação contra a Pólio em Campos é prorrogada até sexta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vacinação contra a Pólio em Campos é prorrogada até sexta-feira

Dessa maneira, quem ainda não levou seu filho pode procurar uma das unidades de Saúde do município


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até esta sexta-feira (28). De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Charbell Cury, é importante que os pais tenham a consciência da seriedade da doença e tomem as providências para evitar a propagação do vírus o quanto antes. “Já atingimos 80% das crianças do município, mas nossa meta é alcançar pelo menos, 95% até o último dia da campanha”, disse.

Segundo Charbell, até a última quinta-feira (20), 24.900 crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias foram vacinadas desde o início da campanha, dia 8 de junho. O objetivo é totalizar 28.978.

— A doença foi erradicada no Brasil em 1990, mas ainda circula em 16 outros países, principalmente no continente africano. Muitos pais não têm o conhecimento do que o vírus é capaz, por isso é importante que haja bastante divulgação — disse Charbell.

Ele lembra ainda, os eventos que estão acontecendo e que irão acontecer no país, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, onde um grande número de estrangeiros, oriundos de países onde o vírus ainda é disseminado, virá para o Brasil, aumentando o risco de propagação da doença.  
A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus e só é contraindicada para crianças que apresentarem febre, diarréia, vômito e imunodeficiência.

Poliomielite — A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa. Os sintomas geralmente aparecem de forma branda, mas em 20% dos casos, as crianças podem adquirir paraplegia ou tetraplegia.







Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!