Trio Pé de Serra encerra Festival de Forró do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Trio Pé de Serra encerra Festival de Forró do Farol

Artistas locais e nacionais abrilhantaram o evento, que faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”. Na noite deste domingo (16) se apresentaram os cantores Zazal, Rodrigo do Forró e a banda Mandacarú, destaque para o Trio Pé de Serra, carregando a ginga do autêntico forró pé de serra, o famoso forró “raiz” de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.


- Agradeço a receptividade dos moradores de Campos, Nós estamos muito felizes de retornar a esta cidade tão querida. Obrigado à prefeitura pelo convite – disse Perpétuo, um dos integrantes do Trio Pé de Serra.

O cantor da banda Mandacarú, Franco Baiano, agradeceu a oportunidade de participar do festival. “Este festival prestigiou nós, artistas locais, que trabalhamos com o forró. Quero agradecer a prefeitura, em nome de todos os artistas da cidade. Estamos mostrando o nosso trabalho”, ressaltou.

Passaram pelos palcos montados em frente ao Clube Náutico e no Lagamar, os cantores Mario do Forró, Neiva Brasil, Zazal, Sabrina, a loirinha do forró, e as bandas Forró Didoido, Catukai, Mandacarú.  As bandas Bicho de Pé, o cantor Frank Aguiar e o Trio Pé de Serra, também participaram do evento que começou na ultima sexta-feira (14).

Além dos empresários da rede hoteleira e comerciantes em geral, os ambulantes ficaram satisfeitos com o Festival e aprovaram a realização dos eventos na baixa temporada.

 - O Festival está sendo muito importante para nós ambulantes e moradores do Farol de São Thomé, pois é uma renda a mais. Não precisamos esperar o verão chegar para vendermos nossas mercadorias – falou a vendedora de bebidas, Maria Luiza Pereira.

A ambulante Cirlene Ferreira Barreto participa de grande parte dos eventos promovidos pela prefeitura. “Consegui vender meus produtos. Espero que tenha mais programação no decorrer do ano”, falou.

O Festival de Forró contou com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), secretarias de Saúde, Comunicação, Limpeza Pública, Campos Luz, Coordenadoria de Posturas, Guarda Civil Municipal, além da Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro informa que ainda este ano vão acontecer mais dois eventos que promete atrair grande público para a única praia campista. “A Prefeitura pensou em um Farol de Todas as Estações. No mês de Setembro e Outubro tem novidades para os moradores e comerciantes”, completa.








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!