Muita animação e arrasta pé no 4º Festival de Forró do Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 15 de junho de 2013

Muita animação e arrasta pé no 4º Festival de Forró do Farol de São Thomé

Muita animação nesta sexta, 14/06, no 4º Festival de Forró do Farol de São Thomé, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Quem abriu a primeira noite no palco 2, foi o cantor Mário Navegante, Neiva Brasil, Sabrina a loirinha do forró e a atração nacional no palco 1, banda Bicho de Pé.
Muita gente bonita e animada compareceram no festival, mostrando que também sabem dançar um bom forró pé de serra. Entre crianças, jovens e idosos o que não faltou foi o bom bate coxa, mostrando que idade não é problema na hora de fazer àquele arrasta pé.

O atendente de consultório, Luiz Ribeiro, de 36 anos, estava presente com a esposa e a filha e disse que esse evento é ótimo para a praia do Farol, pois, movimenta a economia local e faz a praia ficar animada. “Temos que acabar com essa história que o Farol só vive no verão, a prefeitura tem que fazer mais eventos nos próximos meses, para chamar o turista” disse Luiz Ribeiro, que acrescentou, “seria ótimo se a prefeitura trouxesse para a praia o trio elétrico para fazer uma micareta fora de época, o povo iria gostar”.
“Muito maneiro esse evento, na minha opinião o Farol teria que ter eventos todos os meses, pelo menos um por mês seria bom demais, mês que vem já estaremos no inverno, a prefeitura poderia fazer o inverno quente e trazer as bandas de axé pra cá. Fazer o Farol folia, o Farol existe o ano todo não é só no verão não”, disse Diego Gomes, estudante e morador da praia, de 17 anos.
forro 049
A cantora Neiva Brasil sempre muito simpática, brincou o tempo inteiro com o público, fazendo um show descontraído e muito animado com seus dançarinos. No repertório, sucessos de Elba Ramalho e o rei do baião Luiz Gonzaga esquentaram a noite dos forrozeiros de plantão.
Em seguida a banda Bicho de Pé mostrou a que veio e fez um show a parte transformando o Farol num pedaço do nordeste. Trazendo ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta pé.  A banda tocou sucessos do mais recente CD “A Vida Vai”, lançado em 2012 pelo Grupo Arlequim (Genesis Music), que conta com a participação de grandes músicos do cenário Brasileiro como Elba Ramalho, Gabriel Grossi, Caito Marcondes, Marco Bertaglia e Alexandre Ribeiro.

forro 185

Janaína Pereira, disse que pra ela está sendo uma alegria estar em Campos. “Faz tempo que não vínhamos e o público tem um carinho enorme pelo nosso trabalho”, disse Janaína Pereira, vocalista da banda.
forro 138
Neste sábado (15), a festa continua começando a partir das 14h, no Lagamar, com a banda Anjos do Nordeste. Às 21h, no palco 2, o grupo Forró Didoido vai cantar sucessos do rei do baião Luiz Gonzaga, fazendo a galera ir ao delírio com muito forró pé de serra. No palco 1, dos shows nacionais, o cantor Frank Aguiar anima o público que prestigiar o evento e, em seguida, a banda Catukai fecha o segundo dia do Festival.
Confira as fotos do primeiro dia do Festival de Forró do Farol:




Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!