Divulgação do Microcrédito em Baixa Grande na sexta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 25 de junho de 2013

Divulgação do Microcrédito em Baixa Grande na sexta

O Programa Municipal de Microcrédito, desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), continua percorrendo diversos pontos do município. Uma equipe estará nesta sexta-feira (28), em Baixa Grande, na Baixada Campista.


Uma tenda será montada na localidade, onde haverá informações aos pequenos empreendedores formais e informais de como obterem crédito com facilidade.

Segundo a gerente de Microcrédito do Fundecam, Lilian Dias Coelho, além de todas as vantagens oferecidas aos pequenos empresários, o Microcrédito de Campos possui a menor taxa de juros do país: 2% ao ano, superando até a do governo federal, que é de 8%. “Os nossos agentes de crédito vão estar em Baixa Grande distribuindo panfletos e explicando como funciona o programa”, revelou a gerente.

O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, lembrou, ainda, do processo de equalização dos juros, que acontece quando os microempreendedores pagam suas parcelas em dia. Os juros do empréstimo cobrados pelo governo federal são de 8% mas, com a equalização, 6% destes juros são devolvidos aos empreendedores que buscam o crédito e pagam em dia.







Fonte: Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!