Dia do Meio Ambiente: alunos participam de atividades no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente: alunos participam de atividades no Farol

Palestras, distribuição de folderes, cartilhas e mudas nativas, frutíferas e ornamentais aconteceram nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na praia do Farol de São Thomé.

No estande do Meio Ambiente, foram realizadas palestras educativas do Projeto Tamar, sobre a preservação da natureza e dos animais.

Outra palestra, da Infraero, orientou os estudantes a evitarem jogar lixo em áreas indevidas, para não causar acidentes no trânsito aéreo. A Escola Municipal de Farol de São Thomé, a Escola Municipal Cláudio Almeida e alunos do Pronatec participaram das ações,no estande do Meio Ambiente, situado à orla da praia campista. 

A população também esteve presente durante todo o dia, aprendendo como fazer o plantio correto das mudas e a importância dos mandamentos ecológicos, que estão nas cartilhas que foram entregues. Foram distribuídas mudas de carambola, pinha, pata de vaca, oiti, jambo, manga, ingá, pau-brasil, bacupari, entre outras. 






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!