Trabalho e Renda com cursos de qualificação na área offshore - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 14 de maio de 2013

Trabalho e Renda com cursos de qualificação na área offshore










A secretaria municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a empresa Sampling, está beneficiando vários profissionais com bolsas de 30, 50 e 100%, disponibilizadas para cursos na área offshore, como Salvatagem e Huet.


Segundo o professor e supervisor da empresa, Maurício Maciel de Freitas, pelo menos, metade dos alunos que recebem o certificado já saem com entrevista de emprego marcada.

O mercado offsore está em pleno desenvolvimento em Campos e região, possibilitando a entrada desses profissionais nas empresas. Os alunos participam de aulas teóricas e práticas, entre elas, de noções de combate a incêndio, técnicas de sobrevivência no mar, primeiros socorros e convivência interpessoal no trabalho, informou Maurício.

Segundo a diretora do Departamento de Projetos e Convênios, Lucimery Chagas, os cursos são uma das principais exigências para que um profissional possa atuar no mercado offshore.

—As empresas estão interessadas em contratar profissionais preparados, por isso, é fundamental que o aluno tenha o curso, o que garante que ele saia na frente na conquista de um emprego, destacou.

O supervisor de área, Fábio Junio, 33 anos, ressaltou que o curso de Salvatagem foi uma oportunidade única para o esclarecimento de dúvidas com relação ao embarque, à segurança numa plataforma e os procedimentos corretos a serem usados, caso ocorra algum acidente. 

— No curso, pude tirar minha dúvidas e conhecer os meios de sobrevivência em situações emergenciais e perigosas em que possa correr riscos, disse.

A aluna Mahira Crespo, 22 anos, busca uma vaga na área de Logística e acredita que o curso abrirá portas para a conquista de um emprego. 

— Pretendo atuar no setor de armazenamento de área. Espero conseguir uma oportunidade quando terminar o curso de Salvatagem e Huet, comentou.








Secom