Semana do Meio Ambiente nesta quarta no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente nesta quarta no Farol

Com o tema “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício”, o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e a Semana Nacional do Meio Ambiente (de 3 a 5 de junho) no município prometem mobilizar diversas frentes para a preservação dos recursos naturais e defesa da forma sustentável de consumo.

As ações serão da secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em uma parceria público-privada, com a participação da comunidade para conscientização da população em geral.

O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, informa que, a cada ano, a programação alerta sobre a responsabilidade da população com o Meio Ambiente. “É muito importante alertar sobre o Meio ambiente para questões da fauna, flora, qualidade da água, tratamento adequado de resíduos, poluição sonora, entre outros. As ações que efetuamos são diretamente ligadas à educação ambiental, com ações práticas de plantio de mata ciliar, disponibilização de mudas e informação, para que cada um saiba de sua responsabilidade com o Meio Ambiente”, destaca.

As ações acontecerão no dia 05/06, quarta, no estande do Meio Ambiente na praia campista Farol de São Thomé, de 9h às 17h. As escolas municipais Claudia Almeida e Farol de São Thomé participarão de palestras com a equipe do projeto Tamar e, ainda, receberão folders explicativos e mudas nativas, frutíferas e ornamentais. 







Secom