Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 14 de maio de 2013

Faetec abre mais de 4 mil vagas de técnico profissionalizante


A Fundação de Apoio à Escola Técnica, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para mais de 4 mil vagas em cursos de Ensino Técnicos de Nível Médio, e Tecnólogos (Nível Superior), sendo todas para ingresso no segundo semestre deste ano.


Os interessados em participar podem fazer o cadastro no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 27 deste mês.
Ao todo, são 4.093 mil vagas para diversos cursos, sendo mais da metade voltada somente para os cursos técnicos de grande necessidade para o mercado, como Edificações, Mecânica, Eletrônica, Petróleo e Gás, Informática, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.

Por apresentarem conteúdo mais prático e também pela curta duração (de um ano e meio aproximadamente), os cursos técnicos formam profissionais preparados para ingresso imediato no mercado de trabalho.

Na modalidade subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e retorna para fazer apenas o técnico, são 2.960 oportunidades. Já a concomitância externa, segmento em que o aluno precisa estar matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino e fará somente o técnico na Faetec, será oferecida somente no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Paracambi, com 30 vagas em Informática.

Para aqueles que desejam fazer o Ensino Superior, são 608 vagas nos seguintes cursos tecnólogos: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Sistemas de Informação, Informação e Comunicação, Processos Gerenciais, Logística, Gestão Ambiental e Pedagogia.

Esses são oferecidos nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, no Instituto Superior de Educação (Iserj) e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes. Além disso, há também 360 oportunidades para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).






Folha da Manhã

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras recebe inscrições para patrocínio a projetos ambientais e sociais

Divulgação A Petrobras lança edição 2018 da Seleção Pública de projetos sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental.

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.