Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 14 de maio de 2013

DENUNCIE a exploração e o abuso sexual de menores

De acordo com dados atualizados da FMIJ, de janeiro deste ano até o final do mês de abril, foram registrados cerca de 337 casos de exploração e abuso sexual, de crianças e adolescente de zero à 17 anos, em Campos.

“Esse número pode ser maior se levar em consideração os casos que não foram denunciados e que ainda acontecem. A população não pode se calar. Uma denúncia pode salvar a vida de uma criança ou adolescente que estar por um fio. Você pode ser a salvação de uma vida”, ressaltou a coordenadora do programa, Valéria Peçanha.

“Temos que abrir nossos olhos para essa causa. Essas informações são muito importantes para quem não sabe muito sobre o assunto. Essa violência acontece em lugares que menos esperamos e na maioria das vezes quando descobrimos já é tarde demais. Se as pessoas olharem para o próximo a solução seria bem melhor e mais rápida. É nosso dever ajudar”, declarou a técnica de enfermagem Celina Gomes .
As denúncias podem ser feitas gratuitamente através dos números 100 ou 181. “Além do preconceito na hora de denunciar, outro fator é o medo que a pessoa tem de ter sua identidade revelada. Quem quiser denunciar pode ficar tranquilo, a denúncia é completamente sigilosa”, explicou a coordenadora. 
No I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que acontece na sexta (17/05), educadores e profissionais envolvidos no atendimento e assistência da criança e dos adolescentes estarão reunidos para debater as ações de combate a violência sexual. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos das 8h às 17h.  
As inscrições para o seminário acontecem até a próxima quinta-feira (16/05). Podem se inscrever professores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, entre outros. O participante deve informar o nome, endereço, instituição, profissão, telefone e e-mail. Os dados devem ser enviados para o e mail: inscriçaoseminario2013@gmail.com.




6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro

| Notícias |

| DESTAQUE |

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Divulgação Os pais precisam se aproximar dos filhos para evitar o uso problemático de computadores, jogos eletrônicos e celulares, def...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.