Bombeiros buscam jovem desaparecido no Canal das Flechas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bombeiros buscam jovem desaparecido no Canal das Flechas


As buscas pelo corpo do jovem desaparecido no Canal das Flechas, região do terminal pesqueiro de Barra do Furado, começou logo pela manhã.


Igor de Souza Pereira, de 18 anos, desapareceu no final da tarde de ontem (09), quando teria ido pescar com dois amigos. Os dois menores que estavam com Igor no barco contaram o que aconteceu.

— Viemos do Farol de carro e quando chegamos aqui pegamos o barco para pescar, e levar a lenha para o outro lado do canal. Com o peso da lenha o barco acabou afundando, sai nadando e quando olhei para trás vi o Igor se debatendo e pedindo socorro, quando vi de novo ele já havia afundado. Liguei rápido para o meu pai contando o caso e pedindo ajuda —, contou o menor de 15 anos.

A tragédia aconteceu por volta das 18h e nenhum morador disse ter visto. A mãe de Igor, Neide Gomes de Souza, de 42 anos, muito abalada, contou que o filho havia ligado avisando que iria pescar. Como ele já vinha fazendo isso há certo tempo ela não achou estranho.

— Eles tinham costume de pescar e depois assar o peixe na beira do rio mesmo e comer, os dois meninos são nossos vizinhos e foram criados desde pequenos juntos —, contou Neide. Os jovens são moradores da localidade de Rádio Velho, em Farol de São Thomé. 

Neuza Marques de Souza, 44 anos tia do jovem, tentava acalmar a irmã que estava desde que recebeu a noticia sem comer esperando pelas buscas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros as buscas foram iniciadas às 7h da manhã e irão permanecer até que consigam encontrar algum sinal do jovem. Além dos mergulhadores do corpo de bombeiros, mais três embarcações de pesca ajudavam fazendo arrastões com as redes.









Folha da Manhã