Agricultura visita frigorífico em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Agricultura visita frigorífico em Farol de São Thomé


O objetivo foi a troca de experiências para os técnicos que estão estudando a elaboração do projeto do Terminal Pesqueiro na praia campista


O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, realizou visita técnica a um frigorífico de peixes que possui o certificado do Serviço de Inspeção Federal, nesta quinta-feira (02), na praia de Farol de São Thomé. A intenção da visita foi a troca de experiências para os técnicos que estão estudando a elaboração do projeto do Terminal Pesqueiro na praia campista. Na ocasião também estavam presentes o coordenador de Infraestrutura da secretaria de Obras e Urbanismo, César Romero, representantes da secretaria de Meio Ambiente e da PCE Engenharia.

O Serviço de Inspeção Federal, também conhecido pela sigla SIF, é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis. Os fiscais verificam se o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade para consumo.

Para Eduardo Crespo, a oportunidade de trocar experiências e conhecer sobre as exigências do SIF ajudará no projeto. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento da economia pesqueira. Buscamos atender as demandas e as expectativas de quem está ou pretende retornar à atividade”, finalizou.






Foto: Secom / Secom