Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 7 de maio de 2013

Acciona suspende contrato de prestação de serviços no estaleiro do Açu


A empresa Acciona Infraestruturas informou, na manhã desta terça-feira (07/05), a suspensão temporária do contrato de prestação de serviços, firmado com a OSX Construções Navais S/A. 


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Estado do Rio de Janeiro (Sticoncimo-RJ), José Eulálio, a empresa estaria demitindo parte dos funcionários por conta da baixa nos serviços da OSX, que anunciou 80 demissões em abril e no início do mês voltou a anunciar um número, desta vez indefinido de dispensas. Para Eulálio, a movimentação da empresa de Eike estaria afetando não somente a Acciona, mas também suas quatro subcontratadas.
“Agora afetou a Acciona e as subcontratadas, quatro subcontratadas. Os demais canteiros que ela toma conta vão continuar, ela tem 2400 trabalhadores, desses, são 230 dispensados diretos e 1600 vão ficar em stand-by, recebendo. Os outros vão continuar trabalhando normalmente”, revelou Eulálio.
A assessoria da Acciona, no entanto, revelou através de e-mail que estaria verificando o número de funcionários que estariam em stand by, mas afirmou categoricamente que as 203, e não 230, demissões teriam ocorrido de maneira voluntária, não tendo nenhuma relação com a  paralisação de atividades.
Na data de ontem (06/05), a Acciona se viu na obrigação de comunicar a suspensão temporária do contrato de prestação de serviços firmado com a OSX Construção Naval SA, em consequência da redução substancial do escopo da obra, conforme comunicado pelo cliente.

A Acciona adotou essa medida de forma cautelar e provisória, com o objetivo de minimizar os impactos sobre seus empregados e fornecedores. Esta situação deverá às partes, dentro do marco contratual que os une e do princípio de boa fé, definir uma forma de continuidade do projeto.
A empresa notificou aos funcionários e convocou uma assembleia a ser realizada nesta quarta-feira (08/05), das 8h às12h, no campo do Goytacaz Futebol Clube, localizado à Rua dos Goytacazes, 331, no Centro.

O trabalhador deverá portar o crachá e documento de identidade (RG), para receber um boletim justificativo de assistência, necessário para que o pagamento seja realizado com normalidade.
Em nota, a LLX informou que as obras do Superporto do Açu seguem em ritmo intenso, de acordo com o cronograma e com início de operação previsto para este ano.

A construção do quebra-mar do TX1, terminal offshore que irá movimentar petróleo e minério de ferro, já foi iniciada e a previsão é que os primeiros blocos cheguem ao empreendimento no 2º semestre de 2013. O terminal estará pronto para movimentação a partir de Julho de 2014. 
Já o TX2, que movimentará carga geral, granéis líquidos e sólidos, carvão e carga de projeto, entre outros, conta com mais de 5 km do canal construídos, com profundidade que chegará a até 18,5 metros. Também já foi iniciada a construção do cais do terminal, com a cravação de cerca de 250 estacas.
 O TX2 também conta com área dedicada a indústrias de apoio offshore, onde já estão em construção várias unidades industriais de empresas que atenderão a indústria de petróleo e gás, prestando serviços às operações offshore de E&P.
 A operação do TX2, assim como a de alguns clientes como NOV, Technip e Intermoor, está prevista para este ano.





Ururau

| Notícias |

| DESTAQUE |

Planalto informa que não haverá adiamento e que horário de verão começará no próximo dia 4

Divulgação O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que não haverá adiamento do início do horário de verão. Conforme a ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.