Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 18 de abril de 2013

População reclama do posto médico do Farol

Denúncia publicada no Blog de Fernando Leite (http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2013/04/populacao-do-farol-reclama-do-posto.html)

Relato de moradores: NÃO AGUENTAMOS MAIS TAMANHA FALTA DE RESPEITO, DESCASO COM NOSSA POPULAÇÃO QUE VIVE DAS MIGALHAS QUE CHEGAM ATÉ AQUI.

HOJE, (18/04), NO INÍCIO DA TARDE, UM PEDREIRO CAIU DE UM ANDAIME COM 07 METROS DE ALTURA, QUEBRANDO COM A CABEÇA E O CORPO UMA PEDRA DE MÁRMORE.
DESESPERADO SEU COLEGA SAIU PEDINDO SOCORRO, ONDE CHAMOU A ATENÇÃO DE VIZINHOS, DAÍ, DEU-SE INÍCIO A UMA MARATONA DE POPULARES LIGANDO E INDO AO POSTO MÉDICO. COMO DE COSTUME NÃO HAVIA AMBULÂNCIA.

APÓS UMA LONGA E INTERMINÁVEL ESPERA DE 1:35 E MUITAS LIGAÇÕES ATÉ MESMO PARA O 193, VEIO A AMBULÂNCIA DE BAIXA GRANDE COMO SEMPRE PRESTAR SOCORRO AQUI.

DENTRE ESSES, OUTROS DESCASOS COMO: FALTA DE REMÉDIO, MÉDICO E DENTISTA, A POPULAÇÃO FICA A MERCÊ DA MORTE E DAS DOENÇAS.

FAROL DE SÃO THOMÉ: SOMOS OS BOBOS DA CORTE, USADOS NO VERÃO E ABANDONADOS NO RESTANTE DO ANO!





Outros casos ocorridos:

MARCOS BRUNO, 16 anos, deu um AVC ISQUÊMICO de grande extensão, morador do XEXÉ, levado por seu pai para o POSTO DO FAROL, teve que esperar por mais de meia hora pela ambulância de BAIXA GRANDE. 

HÉLVIO, 33 anos, guarda municipal, morador do Náutico, chegou com fortes dores no peito no POSTO DO FAROL, foi diagnosticado pelo médico que a dor era devido aos esforços do jogo de futebol que havia jogado naquele mesmo dia, minutos depois, MORRE NO POSTO DO FAROL com PARADA CARDÍACA (desfibrilador chega depois em uma ambulância vinda sei lá de onde. CUNHADO presencia do lado de fora do posto a retirada do aparelho da ambulância visitante), tarde demais. 

FERNANDA CHAGAS, 28 anos, moradora do Radio Velho, desde segunda-feira (15/04), com dores no corpo, febre, dor de cabeça e dor nos olhos.  Fez o exame de sangue para saber se estava com dengue por conta própria, pegou o resultado dia 17/04, o exame deu reagente, foi informada que deveria levar em um médico para ver como que estava as plaquetas. Chegando ao POSTO do FAROL DE SAO THOME, a encaminharam ao médico, que disse que não podia ver o exame, pois só atendia emergência e que era para Fernanda procurar o centro de diagnóstico de dengue.  

LEDA BARRETO, 59 anos, levou o neto PEDRO, de 04 anos, ao POSTO DO FAROL e a pediatra não foi atender no dia, a avó de Pedro havia levantado às 05 da manhã para marcar a consulta para o neto.


Não são os primeiros e infelizmente não serão os últimos se continuar da maneira que está, é preciso mais ambulâncias para o Farol, emergência em casa. 


Pobre administrador deste posto, que apesar do esforço de correr atrás, a mudança não depende dele.


| Notícias |

| DESTAQUE |

Muay Thai ganha espaço na Academia Ágda Fitness

Divulgação Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas quartas, sextas e sábados com a professora Raiane Abreu e Caio Almeida. Cr...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.