Petróleo e Gás: pré-inscrições vão até domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 6 de abril de 2013

Petróleo e Gás: pré-inscrições vão até domingo

Candidatos serão submetidos à análise de currículos. Curso terá duração de 400 horas


Termina, nesse domingo (7 de abril), o prazo de pré-inscrições para o curso de Especialização em Petróleo e Gás, a ser ministrado pela Escola de Extensão da UENF. Mais de cem pessoas já se inscreveram no curso, que será realizado aos sábados e terá a duração de 400 horas, devendo se estender por  20 meses.

O curso é voltado para engenheiros, geólogos, geofísicos, químicos e profissionais de nível superior que tenham interesse em conhecer e atuar em atividades ligadas à exploração e produção de petróleo e gás natural. No total, são oferecidas 40 vagas, a um custo mensal de R$ 400,00. Para fazer a pré-inscrição, é preciso enviar um e-mail para proex@uenf.br mencionando Petróleo Gás, nome, telefone e endereço.

A segunda etapa compreenderá análise de currículo e, caso seja preciso, uma entrevista. Os currículos  serão solicitados por meio dos e-mails dos candidatos. Os  selecionados terão um prazo para efetivação da matrícula, quando deverão fazer a comprovação oficial dos documentos mencionados no currículo.  O período de matrícula  será divulgado posteriormente.

O curso tem por objetivo a capacitação nas principais disciplinas que compõem o segmento de Exploração e Produção de Petróleo e Gás, dando ao aluno a oportunidade de buscar sua inserção em um dos setores mais valorizados da indústria mundial. Busca ainda mostrar, através da experiência de profissionais do setor, como é o cotidiano das empresas que atuam na área, bem como fornecer ferramentas que possibilitem um diferencial especialista, muito valorizado pelo mercado.

Os alunos terão aulas nas seguintes disciplinas: Engenharia de Poço (60h), Engenharia de Reservatório (60h), Fundamentos de Engenharia de Petróleo (40h), Geologia e Geofísica do Petróleo (40h), Sistemas de Produção e Processamento (40h), Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica (40h), Refino (40h), Engenharia de Produção (40h), Segurança, Aspectos Ambientais, Economia e Estrutura da Indústria do Petróleo e Gás Natural (40h), Monografia.







Jornal Terceira Via