Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 9 de abril de 2013

Operadoras: cerco contra os celulares piratas


As operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi preparam, em conjunto, cadastro único que ficará pronto até o fim deste ano com dados de telefones licenciados


Aparelhos de telefonia móvel sem a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terão os serviços bloqueados a partir de 2014. As operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi preparam, em conjunto, cadastro único que ficará pronto até o fim deste ano com dados de telefones licenciados. A medida permitirá que as empresas impeçam o uso de celular pirata no país.

A categoria de celulares não-homologados inclui aparelhos importados ilegalmente, de grandes fabricantes ou sem marca, modelos falsos que imitam celulares populares e os celulares que chegam ao Brasil nas malas dos viajantes que voltam do exterior.

Para evitar problemas, na hora de comprar um aparelho, o consumidor terá que ter o cuidado de procurar o selo de certificação da Anatel, que contém código numérico. Em caso de dúvidas, deve recorrer ao vendedor para que ele mostre onde o adesivo foi colado.

Vale ficar atento, pois há riscos na compra dos piratas. “Os não-homologados oferecem riscos à saúde, pois não se sabe se passaram por testes que controlam níveis de ruído e de emissão de radiofrequências”, explica Veridiana Alimonti, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).












Campos 24 Horas

| Notícias |

| DESTAQUE |

Muay Thai ganha espaço na Academia Ágda Fitness

Divulgação Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas quartas, sextas e sábados com a professora Raiane Abreu e Caio Almeida. Cr...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.