Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 9 de abril de 2013

Nota da LLX sobre riscos no Porto do Açu


As obras do porto começaram em outubro de 2007 e envolvem uma área total de 90 quilômetros quadrados


As informações sobre os problemas envolvendo Porto do Açu, veiculadas na coluna Holofote da revista “Veja”, são “inverídicas e infundadas”, afirmou a assessoria de imprensa da LLX Logística, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (8).

Segundo a assessoria da empresa de Eike Batista, todas as obras realizadas no Superporto do Açu e no estaleiro da OSX Brasil no Açu são baseadas em rigorosos estudos, e afirma que nunca houve e nem há qualquer problema com as fundações ou edificações do estaleiro.

“Todo o processo de estaqueamento e fundações realizado no estaleiro da OSX, assim como os estudos geotécnicos e os projetos são desenvolvidos por empresas altamente qualificadas”, diz a LLX em comunicado. A nota é finalizada com o reforço de que as obras do Porto do Açu e do estaleiro da OSX seguem em ritmo avançado, com operação prevista para este ano.

A notícia

Segundo a última edição da revista semanal Veja, as obras do projeto da LLX Logística do Porto do Açu foram realizadas sem um estudo do solo, o que levantou os riscos da obra afundar – literalmente. Agora, o estaqueamento (um tipo de alicerce) do estaleiro começou a ruir. As obras do porto começaram em outubro de 2007 e envolvem uma área total de 90 quilômetros quadrados.

Desde o início do desenvolvimento do projeto até dezembro de 2012, já foram investidos na LLX Açu R$ 1,58 bilhão. O investimento total estimado para o porto, considerando o acordo para a instalação da Unidade de Construção Naval da OSX, totaliza R$ 4 bilhões.









Campos 24 Horas

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras recebe inscrições para patrocínio a projetos ambientais e sociais

Divulgação A Petrobras lança edição 2018 da Seleção Pública de projetos sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental.

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.