Faetec abre 29 mil vagas para cursos até terça - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Faetec abre 29 mil vagas para cursos até terça


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, abriu dia 07/04, as inscrições para 29.025 vagas em cursos de qualificação profissional em 94 unidades espalhadas pelo estado. As chances são em áreas como construção civil, informática, e hospitalidade e lazer. Para as unidades de Campos e região, o número de vagas ainda não foi divulgado porque está sendo definido.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 pelo site www.faetec.rj.gov.br. Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos 89 polos da Faetec Digital para garantir o cadastro. O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para o dia 25, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.

Os cursos têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nas Escolas Técnicas Estaduais, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.

Em Campos, a Faetec tem três unidades: a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, o Colégio Agrícola Antonio Sarlo e o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam).












Jornal Folha da manhã