Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ciclone extratropical atinge litoral fluminense e deixa mar agitado

Como previsto, um ciclone extratropical atingiu o litoral do estado do Rio de Janeiro e deixou o mar nas regiões Norte fluminense e Lagos agitado.

Em Farol de São Thomé, o presidente da colônia de pescadores Z-19, Rodolfo José Ribeiro, disse que toda a orla amanheceu revolta nesta quarta-feira e nenhum pescador foi para alto mar. A previsão era que as ondas chegassem a três metros de altura. Já em São João da Barra, o coordenador de Defesa Civil, Adriano Martins, comunicou que não recebeu nenhum aviso até o final da manhã desta quarta-feira.

Em Macaé, a Defesa Civil também ficou em alerta entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta. Segundo o órgão, em áreas oceânicas (mar aberto), a previsão é para ondas maiores. “Os navegantes devem ficar atentos aos avisos da Marinha do Brasil”, informou. Já em Cabo Frio, conforme informou a Capitania dos Portos do município, nenhum dano físico foi causado pela ressaca, apesar de o alerta ter sido de ondas de três a quatro metros de altura.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ondas altas, entre três e seis metros, dominaram em oceano aberto nesta quarta. Para quinta-feira, a previsão é de o mar ainda continuar agitado ao largo do litoral norte do Rio de Janeiro, com ondas do sul em torno de 2,5 metros. Ondas altas de até quatro metros continuarão propagando-se para o norte, em oceano aberto, na altura do norte do Rio. Porém, a agitação marítima poderá diminuir em toda a região no decorrer do dia









Jornal Folha da Manhã
Fotos: Edu Prudêncio e Divulgação

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras recebe inscrições para patrocínio a projetos ambientais e sociais

Divulgação A Petrobras lança edição 2018 da Seleção Pública de projetos sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental.

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.